sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Sentimento Sincero




Foi quando estava no ônibus retornando pra casa, depois de uma manhã normal de vida acadêmica, que percebi tal cena, tão pura e singela, que mais ninguém reparou. Mesmo assim ela passou o dia a rodear meus pensamentos. Era apenas um menino que estava sentado à minha frente e que acariciava confortavelmente a orelha do senhor sentado ao lado, suponho eu que seja seu avô. Aquela mãozinha discreta de uma criança de apenas uns quatros anos fazia o gesto que me fez recordar minha infância e minha mãe.

Eram pessoas de um semblante humilde, mas que durante alguns minutos mostraram que tinham algo desejado por todos, carinho, respeito e acima de tudo educação. Pois logo em seguida entrou uma senhora no ônibus, que por sinal já estava lotado, sem cadeiras vagas, então o gentil senhor colocou o menino no colo e cedeu o assento.

Fiquei observando e pesando, por que uma cena como essa me abalou tanto? Deveria ser algo normal, mas infelizmente não é. Nos acostumamos a conviver com noticiários que relatam diariamente fatos diferentes, esses fatos sim, que deveriam nos chocar, porém virou algo corriqueiro. Diariamente ligamos a TV e vemos um pai que jogou um filho da janela ou uma mãe que abandonou a filha recém nascida em uma lata de lixo ou um filho que tramou o assassinato dos pais. A vida humana virou algo banal. Incomoda-me imaginar que doces momentos como esse possam um dia chegar a não existir. Contudo a imagem de hoje me renovou as esperanças, ao ver que nem tudo está perdido. Que do mais simples ainda se avista o mais virtuoso sentimento: o amor recíproco. E como é bom chegar em casa e beijar minha mãe.

2 comentários:

Taiguara Rangel disse...

Poxa, Rayanne! Conseguiu estragar meu dia e quase me fez chorar!
Ou não tão quase assim. =p

Katarina Kelly Brito Castro disse...

Tocou meu coração também!
=/