segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Faz-me rir, candidato!

E ainda querem que eu acredite que política, no Brasil, é coisa séria. Não acredito. Menos ainda em tempos de campanha política.


É bem verdade que o humor televisivo, nas emissoras brasileiras, não está de todo hilário ultimamente. Mas pra que se irritar com a sem-graça do Zorra Total da Globo, quando se pode assistir ao guia eleitoral gratuito?


Muito mais freqüente e muito mais engraçado. Personagens de todos os estilos, os tipos mais curiosos estão lá. De uma criatividade que beira o absurdo, os candidatos – principalmente a vereador – exalam um humor ao mesmo tempo sacana e ridículo. Dá pra rir sem parar durante a meia hora obrigatória que tira o sossego da programação da TV aberta, seja pelos slogans cretinos, seja pelos “nomes artísticos” inovadores (essa mania de pensar hollywoodiano há muito já invadiu a política, também), ou ainda quando se ouve a infâmia deslavada de que “sou candidato limpo em meio a toda essa podridão evidente, caro eleitor!” Faz-me rir, candidato!


Não bastasse o show de humor na TV, nas ruas o que se ouve em tão famigerada época de eleições são as maiores pérolas do cancioneiro popular. Paródias magníficas dos maiores nomes da música brasileira. Porque período de campanha eleitoral é poesia pura!


É tragicômico por excelência. Faz-me rir candidato. Que é pra eu me distrair agora, me aliviar antecipadamente dos quatro anos de irritação profunda que tu ainda vais me dar.


Um comentário:

Taiguara Rangel disse...

inda bem que alguém inda ressuscita esse bloog =/

os sucessos do momento nos blogs de humor são os nomes dos candidatos ou suas propostas, haja piada de mau-gosto


ah, qnto ao assunto que comentávamos hoje, tem um amigo com nome "estranho" que vai receber um alô no próximo programa, de terça feira que vem