terça-feira, 2 de setembro de 2008

Pra quê ser trágico se podemso ser cômicos! (sem duplo sentido)

Quando surgiu a idéia de se criar esse blog, eu pensei logo: "eita, agora sim vou escrever algo sério". Mas depois do primeiro texto eu vi que seriedade não é bem o meu forte. Abrimos os jornais ou vemos na internet centenas de notícias e é impossível não ter a atenção atraída por algumas delas e sinceramente eu busco o lado engraçado de cada notícia, não importa o quão triste seja.


Uma notícia que sempre aparece nos jornais e é impossível não rir é a do tipo: "fulano de tal, americano, morre ao tentar bater seu próprio recorde mundial de salto de motocicleta sobre carros”. O ato em sí já é totalmente idiota. Qual o objetivo de uma pessoa pegar uma moto pra saltar um monte de carros e quebrar um recorde que já é seu? Deve ser difícil para um jornalista ler uma notícia dessas no ar e não se estourar de rir, eu particularmente riria e, ainda mais, acharia muitíssimo bom esse otário ter perecido de uma burrice dessas.

O fato mais cômico que eu já vi ser noticiado foi a viagem de balão do padre sem noção. Como é que esse animal me inventa de sair voando amarrado a um monte de balão de festa com um clima que só vendo e sem entender nada de navegação? Para piorar, o, digamos, corajoso padre leva dois celulares, um deles com a bateria descarregada, e um GPS que sequer sabia como ligar. Dias depois aparecem os balões boiando no mar e o padre que estava preso a eles foi parar DEUS sabe onde. Resultado: padre morto, possivelmente devorado por tubarões. Comentário: bem feito.


Passa-se um tempo de certa calmaria no "Planeta Bizarro", aí chegam as olimpíadas... Ah, as olimpíadas, celeiro das "tosquices" esportivas. E essa edição dos jogos teve de tudo: vara sumida, lutador que jogou a medalha fora, lutador que deu porrada em árbitro e um cara que parece um monstro e conseguiu mais medalhas de ouro que muitos países por aí, inclusive o nosso. E o Brasil foi campeão, campeão do chororô. Diego Hipólito poderia ter sido o grande orgulho da ginástica e se tornou a grande piada, caiu de bunda. Perdeu, playboy.

Terminando essa bagaça e olhando para o calendário, me vem á cabeça mais uma piada. É evidente que eu não vou contar piada aqui, devido à seriedade deste texto, mas sorriam amigos! Sorriam, domingo é feriado. Feriado? Feriado de quê? Ah, lembrei! É independência do Brasil... É, isso aqui virou uma piada mesmo!




2 comentários:

Taiguara Rangel disse...

Caro Silas, definitivamente vc nao eh uma pessoa de Deus. =~~

Carolynne Ferraz disse...

O que nos resta a fazer?!
Rir da vida e das suas bizarrices...
Eu sei que não deveria(não é lá um sinal de distinção espiritual)...mas gosto dos textos sarcásticos de vocês!
Gostei mesmo Silas!