domingo, 29 de junho de 2008

25 anos de São João em Campina Grande e procuro a grandeza da festa no esgoto.

O fim da festa nomeada O Maior São João do Mundo encerra, em minha opinião, o período da mais forte proliferação dos elementos anti-culturais que melam a cultura nordestina com o que há de mais podre na cabeça de alguns idiotas.
É a Maior descaracterização do São João do Mundo (quem sabe do universo). Nem o mais prostituto filho da mãe da face da Terra poderia imaginar a apenas meio século que a música popular brasileira se tornasse essa gigantesca putaria sem pudor de conteúdo tosco (desculpem o vocabulário, às vezes sinto a necessidade de descer o nível).

Será possível!!!

Na noite de abertura da festa, vem Aviões do Forró, uma porcaria de banda que não faz mais do que uma pornô-chanchada com trilha sonora ao vivo. E cantou seus maiores sucessos: aquela que fala de cabaré, aquela que fala em putaria, aquela que fala em bebedeira e cachaça, a outra que trata de sexo (com gemidos e tudo mais) e aquelas roedeiras de amor de corno. Sem falar naquelas que são releituras de péssimo gosto de músicas internacionais.
E o pior é que a massa gosta disso! É o que mais me revolta! A população, as mulheres, os adolescentes!!! Sem falar que utilizam em seu nome do forró, sujando a imagem do ritmo pelo país inteiro.

E nem se lembra mais por aqui que São João é um santo e por isso a festa tem, queiramos ou não, uma conotação religiosa.

Não vou citar toda a programação do evento, não é esse o objetivo (falar que teve Gatinha Manhosa, Ferro na Boneca, Saia Justa, a péssima Saia Rodada, o retardado Louro Santos, que tocou axé na festa que favorece o forró, Mela Pinto, Garota Safada, etc.).
Evitarei aquela conversa fiada de “não tenho nada contra quem gosta”. Tenho mesmo TUDO CONTRA quem gosta, ora! Se não tivessem idiotas que gostassem de ser chamadas de raparigas, não haveria idiotas que executassem estas atrocidades verborrágicas acompanhadas de trilha sonora repetitiva e débil.

Claro que a festa tem a finalidade inicial do lucro, do lado financeiro de tudo. Afinal de contas, O Maior São João do Mundo foi criado com esta intenção, de elevar a economia deficiente da cidade de Campina Grande. Isto é fato.
O foco da coisa é a música, que não traz absolutamente nada de positivo para a sociedade, para a juventude, enfim, para o bem da nação.

“AHH! MAS EU SÓ ESCUTO POR CAUSA DO RITMO, PRA DANÇAR!!!”

Não importa! O que interessa é que esta imundície polui a cabeça de quem escuta. A música é um fortíssimo agente formador de consciências e o conteúdo é imensuravelmente grotesco. Não adianta dizer que este lixo não tem conteúdo, pois as músicas têm letras que, apesar de podres, influenciam, então têm conteúdo. Existe a conduta dos roqueiros, daqueles que preferem a chamada MPB (na linha Caetano, Gil, Djavan), dos pagodeiros e também dos “forrozeiros”.
A música tem poder e infelizmente neste caso está sendo utilizada para sujar a nossa sociedade.

Eu conheci um sul rio-grandense que afirmou só conhecer Calcinha Preta e Aviões do Forró de bandas de forró enquanto ainda habitava no seu estado. Isto é uma pena, pois a fuleragem se expande ao mesmo tempo em que promove a repulsa pelo forró daqueles que não conhecem a nossa cultura.

É uma pena ter de conviver com isso todos os dias, em todos os momentos.

Faltam-me palavras para exprimir meu descontentamento e minha indignação neste momento.
Aos caras que fazem essa “música”, desejo boa sorte, pois a jornada deles não é longa. Uma hora, essa onda vai se desfazer. O problema são os resquícios deixados, que sempre dão novos frutos.

O verdadeiro culpado pela poluição não é o lixo, e sim os que consomem o produto que o gerou. Por isso, à população alienada e imbecilizada eu desejo melhoras.
E até o próximo ano!

2 comentários:

Sidney Andrade disse...

Um comentário meu sobre o assunto desse texto já é desnecessário.
Vou comentar do autor.
Começou empolgado, nosso caro colega, Thiago. Um tanto enérgico e direto. Impulsivo também, postou logo dois textos.
Justamente o que precisávamos aqui.
Bem-vindo, stranger.

Taiguara Rangel disse...

Esse cara bota logo a boca no trombone...


O que vc precisa é de umas boas overdoses de "Lapada na Rachada", "Créu", "Trepa Trepa" e "Chupa que é de Uva" (e derivados infindos).

Ja perdi as esperanças, com certeza vem coisa pior, basta esperar o ano que vem.